Internacional Titulo
Três homens suspeitos são presos na Alemanha e na Itália
Por Do Diário OnLine
Com Agências
10/10/2001 | 09:41
Compartilhar notícia


As polícias da Itália e Alemanha prenderam nesta quarta-feira três homens suspeitos de planejar ataques ligados ao terrorista saudita Osama Bin Laden. Um outro suspeito ainda era procurado na França.

A polícia procura o grupo que é suspeito de manter conversas por telefone com Bin Laden sobre ataques. Todos os que foram presos devem ser indiciados por tráfico de armas, explosivos e produtos químicos, além de formação de quadrilha.

Os dois homens presos na Itália eram tunisianos, e o que foi detido na Alemanha era líbio. O suspeito procurado na França é egípcio, acreditam as autoridades. O líbio seria o líder do grupo.

As pessoas detidas em Milão (Norte da Itália) recrutavam membros para enviá-los a campos de treinamento no Afeganistão, segundo o ministro italiano do Interior, Claudio Scajola.

"A célula recrutava simpatizantes para enviá-los aos campos de treinamento no Afeganistão", declarou Scajola em Roma, paralelamente a uma reunião com seu colega espanhol Mariano Rajoy.

"Não sabemos se também planejavam preparar atentados terroristas", adiantou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;