Nacional Titulo
Parentes de vítimas de trânsito querem mais rigor em punição
Por
19/11/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Para marcar a passagem do Dia Mundial em Homenagem às Vítimas do Trânsito, parentes e amigos de acidentados reuniram-se domingo na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Eles pediram mudanças na legislação brasileira para que as punições sejam mais rígidas.

Uma das mudanças defendidas é que as punições a motoristas que provocam mortes no trânsito sejam as mesmas que recebem os homicidas.

Hoje, em geral, as mortes ocorridas nos acidentes são consideradas crimes culposos (sem intenção, de penas mais baixas). A idéia é transformá-los em crimes dolosos (cometidos conscientemente).

“Se quem tira a vida de alguém com uma arma pode ir preso, por que aqueles que matam em acidente de trânsito não vão?”, questionou um dos manifestantes, Fernando Diniz, cujo filho Fabrício, de 20 anos, morreu com as amigas Mariana e Juliana em março, na Barra da Tijuca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;