Cultura & Lazer Titulo
Nova trama de Maneco estréia nesta segunda
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
10/07/2006 | 08:18
Compartilhar notícia


Depois do sucesso de Belíssima, estréia nesta segunda-feira a nova novela das nove da Globo, Páginas da Vida. O folhetim, décima obra na emissora do festejado autor Manoel Carlos, traz para a tela uma daquelas histórias a que o telespectador está mais do que acostumado, mas que sempre faz sucesso, sobretudo por levar a assinatura de Manoel Carlos.

Como não podia deixar de ser, a protagonista do folhetim é Helena (personagem recorrente), desta vez vivida por Regina Duarte, que encarna sua terceira Helena em tramas de Maneco.

Médica obstetra e moradora do Leblon (sempre lá), ela vive um casamento conturbado com Gregório (José Mayer), um conquistador incontrolável que mantém uma relação extraconjugal com Carmem (Natália do Vale), filha de seu patrão.

Em meio a problemas particulares, a protagonista se defrontará com um drama no hospital onde trabalha: uma de suas pacientes dá à luz a uma criança com síndrome de Down.

E como toda Helena de Maneco que se preze, a de Páginas da Vida fará o público se emocionar e mergulhar junto com a protagonista em seus principais problemas. “Fazer a Helena é uma honra, um grande prazer. Fiquei no céu quando o Maneco me chamou”, derrete-se a atriz.

“A obra dele merece o máximo. Tem uma proposta tão ampla, tão complexa que você tem que realmente se dedicar. Seria uma loucura não aproveitar o aprendizado de uma proposta tão rica como essa que ele nos dá como atores”, afirma Regina.

Mas não serão apenas as fórmulas antigas que prometem fazer da atração um sucesso. Um elenco de peso foi escalado para dar vida aos personagens de Maneco.

A partir de hoje passam a desfilar na tela Edson Celulari, Thiago Lacerda, Ana Paula Arósio, Nathalia Timberg, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Renata Sorrah, entre outras estrelas. Renata, aliás, terá pela frente seu primeiro papel depois de Nazareth, a terrível vilã de Senhora do Destino, aquela que usava a escada de casa como arma letal.

“A Tereza é o oposto da Nazareth, que era uma contraventora. Agora eu faço uma mulher da lei, direita, bacana. Então é um desafio bárbaro porque uma personagem é contra a outra”, conta a atriz.

As novidades ficam por conta da volta de Sônia Braga à televisão brasileira – “eu não posso nem criar uma imagem do que é essa felicidade” – e a participação de Ana Botafogo como a bailarina Elisa.

O autor aposta ainda em jovens talentos, caso de Fernanda Vasconcellos, que viverá Nanda, a mãe da criança portadora de síndrome de Down, e o garoto Thiago Rodrigues, que interpretará o irresponsável pai da criança, o estudante Leonardo.

Até a ex-BBB Grazielli Massafera terá sua chance na novela. Ela, que debuta na teledramaturgia, será Thelma Ribeiro, jovem tímida que atrairá muitos olhares. “A responsabilidade de participar dessa novela é muito grande. Parece um sonho. Depois de ver o clipe da novela, o quanto ela está linda, eu me sinto ainda mais honrada. Espero fazer jus ao papel”, afirma.

Programada para permanecer no ar por pelo menos oito meses, Páginas da Vida estréia com dezoito capítulos escritos e doze gravados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;