Economia Titulo
Emprego em construçao sobe 0,66% em novembro em SP
Do Diário do Grande ABC
07/01/2000 | 11:24
Compartilhar notícia


O nível de emprego na construçao civil na regiao metropolitana de Sao Paulo cresceu 0,66% em novembro em relaçao a outubro. O percentual equivale à abertura de cerca de 3 mil vagas no segmento. A estimativa é do setor de economia do Sindicato da Indústria da Construçao Civil do Estado de Sao Paulo (SindusCon-SP).

No final de novembro, o setor empregava cerca de 429 mil trabalhadores no Estado. Em 99, o acumulado apontava um crescimento de 1,55% no nível de emprego (mais 6.600 trabalhadores). Em doze meses, entretanto, persistia uma queda acumulada, de 1,57% (menos 6.800 trabalhadores).

Segundo a pesquisa, em novembro o segmento de infra-estrutura apresentava o melhor desempenho no índice de emprego em comparaçao com os demais, embora o de obras residenciais já mostrasse recuperaçao no segundo semestre de 99. No ano passado, o desempenho era de crescimento com taxas maiores nos próximos meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;