Setecidades Titulo Demanda da população
Santo André estuda liberar corredor de ônibus para carros

Prefeitura avalia mudança na via dos coletivos na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo

Dérek Bittencourt
07/01/2022 | 08:18
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Os moradores de um dos territórios mais populosos de Santo André, tratado pela Prefeitura como região da Grande Vila Luzita, poderá ter em breve uma demanda atendida pela administração pública andreense. Isso porque o prefeito Paulo Serra (PSDB) disse, em live nas redes sociais, que estuda liberar para carros o corredor de ônibus na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, que parte do terminal e leva ao Centro – e segue também no trajeto contrário.

Durante a transmissão, o tucano respondeu questionamento de um internauta, que falou sobre esta demanda. “A gente está revendo este estudo para ter corredor exclusivo. E ele ainda se justifica não só no horário de pico, para a gente priorizar o transporte coletivo, mas a Avenida Capitão (Mário Toledo de Camargo) está passando por mudanças, a gente está mexendo lá, vai ter a obra do piscinão, o maior piscinão da cidade vai ser construído ali, no Parque da Juventude (Ana Brandão). A gente está estudando. Por enquanto, o corredor ainda se justifica, mas a gente está medindo dia a dia, fazendo pesquisa de origem e destino, revisão de itinerários para que a gente possa viabilizar essa sua sugestão, que é muito boa e faz muito sentido”, afirmou Paulo Serra.

Aliás, durante a transmissão o prefeito voltou a falar sobre a construção do piscinão do Parque da Juventude, citando o alagamento do dia 28 de dezembro, que causou estragos na Vila América e cercanias. “Vamos começar no primeiro semestre (de 2022) o Piscinão da Vila América, para resolver de maneira definitiva. O projeto está quase pronto para a gente licitar. Estamos investindo. Pedi para nossa equipe redimensionar a cidade, para verificar onde estão os gargalos face esses novos fenômenos climáticos que estamos enfrentando”, disse o chefe do Paço, que fez um apelo. “Não joguem lixo na rua, só coloquem o lixo para fora perto do horário da coleta. Porque retiramos toneladas de sofás, pneus, resto de obra, todo tipo de detrito”, alertou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;