Nacional Titulo
Sem-terras vao do Rio a Brasília, a pé, por justiça social
Por Do Diário do Grande ABC
26/07/1999 | 20:44
Compartilhar notícia


Com três anos de idade, Paula percorrerá no colo de sua mae os 1.480 km do Rio de Janeiro a Brasília, acompanhadas de milhares de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e da Central Unica de Trabalhadores (CUT). Eles querem denunciar, com esta marcha a pé, a crise social e econômica por que passa o país.

Paula e sua mae Maribel vivem há quatro meses no acampamento Ulha Negra, no Rio Grande do Sul (sul), ocupado por mil pessoas. É uma das propriedades improdutivas nas quais o MST se instala há alguns anos, na falta de uma verdadeira reforma agrária.

``Sinto-me com o compromisso de tentar mudar este país na medida de minhas possibilidades', disse Maribel no ato que marcou o início da caminhada, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Entre os principais objetivos que movem a marcha popular estao: a oposiçao ao atual modelo econômico neoliberal, a necessidade de uma reforma agrária, as críticas à política de privatizaçoes por parte do governo federal e a exigência de prisao para os PMs que participaram da morte de 19 agricultores em 1996 no norte do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;