Economia Titulo
Philips vai liderar mercado de raio-X
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
06/06/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


A Royal Philips Electronics, líder em sistemas médicos na América Latina, anunciou ontem o acordo de compra da empresa mineira VMI Sistemas Médicos, maior empresa brasileira de diagnóstico por imagem do País.

O negócio, que ainda sujeito a aprovação pelas autoridades reguladoras, deve ser concluído ainda no segundo trimestre deste ano.

A VMI, localizada em Lagoa Santa (MG) detém 36% do mercado nacional de raio-X, área que movimenta R$ 103 milhões e registra crescimento anual de 10%.

Com a aquisição, a Philips – que já possuía 14% do segmento – passa a deter 49% de participação no setor e passa a contar com operações de produção local de equipamentos médicos.

Além de assumir a liderança na atividade, a companhia espera se beneficiar da extensa rede de distribuição da fabricante mineira para crescer 30% ao ano.

“Com o acordo, podemos aproveitar a grande rede de canais de serviços e vendas da VMI no Brasil para ampliar o acesso da Philips aos clientes locais e oferecer benefícios aos hospitais com um portfólio ainda mais amplo”, afirma Daurio Speranzini Junior, vice-presidente da divisão de Sistemas Médicos da Philips.

O negócio faz parte de uma estratégia traçada pelo grupo há dois anos de fazer aquisições na área de cuidados médicos em países emergentes para acelerar o crescimento. A divisão do grupo obteve em 2006 na América Latina US$ 338 milhões, que correspondem a 15% do faturamento da companhia nessa região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;