Tecnologia Titulo
Inumeráveis: site conta histórias de brasileiros mortos pela covid-19
Bianca Bellucci
Do 33Giga
12/05/2020 | 10:18
Compartilhar notícia


A pandemia de covid-19 tem atingido o mundo duramente. Neste contexto, pessoas tornam-se estatísticas, sendo que muitas vítimas não tiveram a chance de ter um velório ou de se despedir de entes queridos. Para trazer conforto e celebrar a trajetória de cada brasileiro que perdeu a vida para o coronavírus, nasceu o projeto Inumeráveis.

Leia mais:
Covid-19 pelo mundo: “a sociedade aqui está unida”, diz moradora de Amsterdã
Com ajuda de inteligência artificial, estudo prevê fim da pandemia para dezembro

O Inumeráveis funciona como uma espécie de memorial virtual, no qual familiares ou amigos contam a história de uma vítima da covid-19. Na prática, é necessário responder a um questionário ou enviar um áudio via WhatsApp. O conteúdo é automaticamente direcionado para uma rede de voluntários. Com base nestas informações, é criado um texto tributo que será exibido no site.

Na página inicial do memorial, cada vítima é identificada com nome completo, idade e uma frase que resume sua história. Ao clicar em um deles, é possível conferir o relato completo.

O projeto que nasceu por iniciativa do artista Edson Pavoni já reúne mais de 400 depoimentos. Jornalistas, estudantes de jornalismo, revisores, escritores e pessoas em geral que têm habilidade em escrever podem participar voluntariamente. Basta acessar esta página.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;