Setecidades Titulo Investimento de R$ 20 milhões
Com subestação no bairro dos Casa, Enel promete melhorar fornecimento

Expectativa é a de que modernização da unidade beneficie 180 mil moradores

Por Da Redação
10/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Enel inaugurou ontem a subestação Batistini, localizada na Rua Palmira Marsom Capitânia, 125, bairro dos Casa, em São Bernardo. A expectativa da concessionária é a de que o investimento de R$ 20 milhões beneficie 180 mil pessoas do entorno.

A explicação é que, com a nova unidade, será possível redistribuir as cargas de outras subestações, como Alvarenga, Rio Grande e São Bernardo e, com isso, garantir maior confiabilidade no fornecimento de energia elétrica. Dentre os bairros beneficiados estão Assunção, Batistini, Centro, Vila Jurubatuba, Vila Marchi, Vila Olga, Vila Santa Angelina, Vila Santa Rita de Cassia, Vila Vitoria e Yara Praia.

A subestação Batistini tem potência de 66 MVA (Mega Volt Ampere) e é automatizada e monitorada à distância por meio da central de operações da distribuidora, localizada na cidade de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Com isso, a promessa é a de que técnicos da concessionária possam atuar remotamente nos equipamentos da subestação, o que evita o deslocamento de equipes e agiliza os reparos.

A construção foi iniciada em janeiro de 2018, com a topografia, limpeza e terraplanagem do terreno. Em seguida, começaram as obras das edificações, montagem eletromecânica e comissionamento dos equipamentos. Além da subestação, a Enel também está investindo na construção de rede de distribuição, que tem por objetivo acompanhar o crescimento da região. A obra deve ser concluída até o final do primeiro semestre.

 

INVESTIMENTOS

Conforme a Enel, estão previstas cerca de 21,5 mil podas na região e a instalação de 49 quilômetros de spacer cable, tipo de cabeamento mais resistente à interferência de ventos fortes, galhos e quedas de árvores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;