Política Titulo
Atraso na integração de ônibus recebe críticas em Santo André
Por Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
21/11/2001 | 00:16
Compartilhar notícia


  Os vereadores de Santo André criticaram nesta terça o atraso do início do sistema de integração do ônibus no município. Segundo cálculos do vereador Ricardo Alvarez (PT), as empresas lucraram R$ 4 milhões sem prestar o serviço. Os vereadores agora querem que esse dinheiro seja devolvido pelas empresas de ônibus. “Quero saber como a secretaria (de Serviços Muncipais) vai proceder com esse dinheiro a mais que as empresas lucraram”, disse Alvarez.

O secretário de Serviços Municipais, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, afirmou que esse dinheiro não existe. “Quando discutimos o aumento da tarifa, abrimos a planilha e demonstramos que estava embutido um valor necessário para que o sistema fizesse caixa para arcar com o custo da implementação da integração temporal. Com certeza não haverá aumento. Se o dinheiro não for suficiente, problema dos empresários”, afirmou.

Os vereadores também cogitam a hipótese de convocar o secretário para uma reunião na Câmara para explicar os custos da implementação da integração e os motivos da demora do início do novo sistema. “Não é possível que o usuário pague antes de ter o serviço”, afirmou o vereador José Dilson (PDT).

O secretário, no entanto, afirmou que ainda não há um prazo para que o sistema seja implementado. “Não tenho a data porque ainda precisamos fazer um estudo da demanda com o novo corredor da Vila Luzita, responsável por 30% da demanda do município. A minha expectativa é que seja implementado até o final do primeiro semestre do próximo ano”, afirmou.

Os vereadores aprovaram ontem projeto de autoria do vereador Jurandir Gallo (PT) que obriga a renovação da frota com uso de combustível de gás natural.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;