Esportes Titulo Comemoração
Santo André conquista o bi do Paulista de Basquete

Com grande público no Dell’Antonia, time derrota o São José pela segunda vez e levanta o troféu

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Antes de o cronômetro zerar, as meninas de Santo André já celebravam em quadra. Não era menosprezo, mas confiança de que o bicampeonato paulista de basquete feminino seria confirmado. E elas estavam certas. Com a vitória por 84 a 71 contra São José, ontem, no Pedro Dell’Antonia, levantaram o troféu pela segunda vez seguida – o time da região havia vencido o primeiro jogo, no Interior, por 86 a 72.

Mesmo com a forte chuva que atingiu a região ontem e no início do feriado prolongado, o ginásio recebeu grande público, como há muito tempo não se via. E os andreenses vibraram a cada investida certeira da cubana Ariadna, eleita a melhor jogadora da competição. “Estou muito feliz com esse título. Disse que quando voltei para Santo André estava me sentindo em casa e quando isso acontece as coisa saem”, celebrou.

A segunda conquista consecutiva ampliou para seis o número de paulistas na galeria andreense. A equipe conquistou a competição em 1974 e 1975, quando era apoiada pela Pirelli, e depois em 1995 e 2011.

Um dos responsáveis pelo título foi o técnico Bruno Guidorizzi, que está na segunda temporada no time. “Sensação incrível, grupo maravilhoso, comprometimento incrível das meninas e fico feliz por poder honrar a confiança que foi depositada em mim”, comentou ele, que recebeu um banho em quadra, na comemoração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;