Política Titulo
Visita de missão japonesa a São Bernardo é adiada
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
07/01/2004 | 00:47
Compartilhar notícia


  O coordenador no Brasil da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), Hiroshi Matsutami, disse nesta terça que ficará para depois de fevereiro a anunciada visita de técnicos japoneses a São Bernardo.

Eles irão discutir um contrato de cooperação, no valor de US$ 3 milhões, para a elaboração de um estudo técnico de recuperação ambiental da represa Billings, na área que pertence ao município.

O anúncio da visita em janeiro de 2004 foi feito em outubro do ano passado pelo prefeito William Dib. O estudo com os japoneses terá como resultado um plano diretor para a área da represa na cidade.

Hatsutami disse que alguns problemas atrasaram o calendário previsto. “Esse processo de acordo com São Bernardo terá uma solução acho que em fevereiro. O governo do Japão proporá uma reunião com o Ministério das Relações Exteriores do Japão e à Jica, em Tóquio, para ter uma direção de qual o método para se fazer uma missão”, disse.

Ainda que há outros procedimentos formais. “O documento ainda não está preparado com a Prefeitura. Nós temos isso como premissa do acordo básico de cooperação técnica”, disse. “Próximo a fevereiro teremos uma condição melhor de dizer quando se dará a missão.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;