Esportes Titulo
Investigaçao apura escândalo no COI
Por Do Diário do Grande ABC
27/01/1999 | 08:15
Compartilhar notícia


Uma investigaçao federal sobre o escândalo olímpico de Salt Lake City poderá concentrar-se nao somente nos funcionários dessa cidade, acusados de ter sornado os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), mas também naqueles que aceitaram os subornos, informou esta quarta-feira o jornal The Washington Post.

Os investigadores buscam possíveis violaçoes das leis de corruçao e transgressoes de impostos, que podem afetar tanto os membros do comitê de candidatura de Salt Lake City como integrantes do COI, disseram ao jornal especialistas jurídicos e advogados familiarizados com a investigaçao.

O Departamento de Justiça dos EUA e o Birô Federal de Investigaçoes (FBI) basearam até agora suas investigaçoes em uma lei que pune os empresários norte-americanos que subornam funcionários estrangeiros.

Mas a nova estratégia pode considerar o COI como vítima de um esquema de subornos que envolve membros do comitê de candidatura de Salt Lake City para os Jogos Olímpicos de inverno de 2002 e membros do COI que tenham vendido seu apoio à cidade norte-americana em troca de luxuosos entretenimentos (incluindo prostitutas de luxo), bolsas, tratamentos médicos e muito dinheiro em espécie.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;