Esportes Titulo
África do Sul sorteia grupos das eliminatórias para a Copa
Das Agências
24/11/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


O mundo do futebol começa a entrar no espírito da Copa do Mundo de 2010 a partir de domingo. A Fifa vai se reunir em Durban, na África do Sul, com federações de vários países, às 13h (de Brasília), para realizar o sorteio das eliminatórias da Ásia, Europa, África e do conjunto América Central, do Norte e Caribe. O único continente de fora da reunião é a América do Sul, que já começou suas eliminatórias. A África do Sul só serve com anfitriã do evento, já que está garantida no Mundial como sede da competição.

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, será o mestre de cerimônias do evento, que começa com o sorteio da fase de grupos das eliminatórias da Ásia. A próxima na fila é a Concacaf.

A competição pelas vagas da Europa será a terceira a ter seus grupos sorteados. São 53 seleções distribuídas em nove chaves. Por último, o continente-sede da Copa terá seus 48 times divididos em 12 grupos de quatro.

Clima de euforia - A África do Sul aguarda com ansiedade o sorteio. Este será o primeiro grande evento visando o Mundial – que terá 32 equipes – a ser organizado pelos sul-africanos.

O sorteio será transmitido pela televisão para 170 países e 34 emissoras passarão a cerimônia completa ao vivo.

“Tenho certeza de que será a melhor Copa da história”, afirma o ex-jogador Mark Fish, um dos embaixadores do Comitê Organizador da África do Sul.

O fato de o Mundial ser realizado pela primeira vez no continente levou desafios aos organizadores, especialmente em matéria de infra-estrutura e telecomunicações. Houve críticas iniciais sobre atraso no começo das obras dos dez estádios que serão construídos ou reformados para a Copa, mas a Fifa demonstra satisfação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;