Setecidades Titulo Festa
São Bernardo dá início a Semana da Cultura Gospel

Apresentações que serão realizadas até o próximo dia 23 irão reunir atividades de teatro, dança, música, esporte e poesia

Daniel Macário
Especial para o Diário
09/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Solenidade realizada ontem, no Teatro Lauro Gomes, deu incio, oficialmente, à primeira Semana da Cultura Gospel de São Bernardo. Pioneira na região, a atividade passou a fazer parte do calendário de aniversário da cidade, que celebra 462 anos no próximo dia 20. Ao todo, até o próximo dia 23, a programação contará com apresentação musical de 98 grupos dos mais diversos estilos. O evento contará ainda com shows, dança, apresentações teatrais e exposição.

Idealizador do evento, o vereador Rafael Demarchi (PSD), que também é diácono da Igreja Bola de Neve, destacou a importância dos festejos. “Temos poucos eventos culturais na cidade, principalmente voltado ao público gospel. Essa programação surgiu para suprir justamente essa necessidade e ao mesmo tempo para abrir espaço para a garotada.”

O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), que também apoia o projeto, esteve presente na solenidade e ressaltou a participação dos jovens. “Muitos desses grupos que vão se apresentar aproximaram os adolescentes da cultura e da Igreja. Queremos levar esse projeto para todo o Estado.”

Assistente de atendimento, Juliana Araújo dos Santos, 28 anos, fez questão de levar suas três filhas para acompanhar a cerimônia. “É uma oportunidade de mostrar realmente para as pessoas o que é ser evangélico através da arte”, considera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;