Internacional Titulo
Morales nega renúncia coletiva de ministros
Da AFP
20/01/2007 | 16:04
Compartilhar notícia


O presidente boliviano, Evo Morales, negou neste sábado os boatos sobre uma renúncia coletiva de seus ministros e confirmou todos em seus cargos a dois dias de completar um ano de governo.

"Todos os ministros gozam da confiança do presidente. Nunca pedi a renúncia de ninguém", afirmou Morales, que disse estar concentrado na elaboração de uma mensagem que será lida segunda-feira no Parlamento Nacional por ocasião do primeiro aniversário de seu governo.

No entanto, destacou que aceitou o pedido de demissão do ministro de Serviços e Obras Públicas, Salvador Ric, que deixou o governo sob a alegação de interferência e falta de liberdade para trabalhar.

A saída de Ric, influente empresário da região oriental de Santa Cruz, foi a única em um ano de governo de Evo Morales.

Alguns jornais divulgaram neste sábado uma suposta decisão dos demais 15 ministros de apresentar uma renúncia coletiva, mas o titular da pasta das Terras, Hugo Salvatierra, esclareceu que se trata de deixar os cargos à disposição do chefe de Estado como uma espécie de avaliação de um ano de governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;