Esportes Titulo
Corinthians começa a treinar para Mundial
Do Diário do Grande ABC
27/12/1999 | 11:24
Compartilhar notícia


O Corinthians começa, nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, no Parque Sao Jorge, a preparaçao para o Mundial de Clubes, de 5 a 14 de janeiro, em Sao Paulo e no Rio. O clube, bicampeao brasileiro e em busca de afirmaçao internacional, vai também apresentar os reforços para a competiçao o lateral-direito Daniel e o zagueiro Fábio Luciano (ambos da Ponte Preta) e o também zagueiro Adílson (do Jubilo Iwata, do Japao).

O período de folga foi pequeno. Apenas quatro dias. O meia Marcelinho Carioca, por exemplo, reclamou. Achou que os atletas mereciam um tempo maior para descansar. O jogador, no entanto, nao deixou de lado as atividades futebolísticas.

Neste domingo, no Guarujá, Marcelinho participou de um desafio entre paulistas e cariocas no futebol de areia, com vitória de Sao Paulo por 6 a 3, e marcou três gols. Dinei também deixou a sua marca. Rincón, que passou por uma recente contusao muscular, também jogou.

Os corintianos, que têm de pensar no futuro rapidamente, mal tiveram tempo para comemoraçoes. Ontem, alguns atletas e o técnico Oswaldo de Oliveira foram premiados ela Confederaçao Brasileira de Futebol. Edílson foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e faz parte da seleçao do campeonato, ao lado de Dida, Vampeta, Rincón e Ricardinho.

Ter um elenco forte, contudo, é um dos objetivos do Corinthians, que, apenas no primeiro semestre, vai disputar, no mínimo, cinco competiçoes Mundial de Clubes, Libertadores a América, Torneio Rio-Sao Paulo, Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Se vencer o Campeonato Paulista ou o Torneio Rio-Sao Paulo, a equipe jogará, ainda, a Copa dos Campeoes, em junho. O técnico Oswaldo de Oliveira já avisou os torcedores que será bastante complicado chegar à final de todos os campeonatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;