Economia Titulo
Índia deve crescer 5,4% no ano fiscal de 2015
Por
19/11/2014 | 06:16
Compartilhar notícia


A Índia deverá crescer 5,4% nos 12 meses encerrados em março de 2015, quando termina o equivalente ao ano fiscal do país, segundo última estimativa da Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgada nesta quarta-feira.

Se a projeção se confirmar, a terceira maior economia da Ásia vai apresentar uma aceleração em relação ao ano fiscal anterior, quando o país cresceu 5,0%.

Estes números são calculados em uma base de preços de mercado, o método usual para o cálculo do PIB indiano. "Os riscos a médio prazo são o lado negativo", diz a OCDE, "depende da implementação de reformas" pelo novo governo eleito no início deste ano.

O relatório examina os grandes desafios do setor: a fraca produção, baixos índices de alfabetização, infraestrutura "em ruínas", um sistema financeiro arcaico e um ambiente de negócios difícil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;