Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Internacional
>
Recomendação
Comissão propõe abertura da UE a viajantes estrangeiros totalmente vacinados
Por
03/05/2021 | 07:20
Compartilhar notícia


A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), recomendou nesta segunda-feira que cidadãos estrangeiros que tenham sido totalmente vacinados contra a covid-19 e indivíduos vindos de países com boa situação epidemiológica tenham permissão de viajar ao bloco sem restrições adicionais.

A princípio, a regra valeria para vacinas aprovadas pela UE, mas poderá ser estendida a imunizantes que tenham recebido aval da Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo comunicado da Comissão. O órgão também propôs elevar o patamar para o número de novos casos de covid-19 utilizado para determinar a lista de países dos quais viagens serão permitidas. Isso deverá permitir ampliar a lista de nações com autorização de entrada na UE.

Já para limitar a importação de novas variantes da covid-19, a comissão sugere um novo "freio de emergência", que garantiria a rápida adoção de restrições a viagens de países suja situação sanitária se deteriore de forma acentuada, diz o comunicado.

Os integrantes da UE devem começar a discutir a proposta da Comissão nesta terça-feira (4). Um acordo é necessário para que as recomendações entrem em vigor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.