Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Em Santa Catarina
Rádio volta atrás e emite nota após se negar a tocar música de Pabllo Vittar
13/11/2019 | 15:11
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Na última terça-feira, dia (12), um caso envolvendo Pabllo Vittar veio à tona quando um ouvinte da rádio catarinense, Super FM 89, expôs uma conversa de WhatsApp que afirma ter tido com a rádio.

Ao pedir a música Parabéns - último sucesso da cantora - o rapaz afirma que recebeu uma resposta negativa:

Não tocamos Pabllo Vittar por aqui, escreveram.

O ouvinte quis saber o porquê e obteve a seguinte resposta:

Porque não sabemos se ele é homem ou mulher, disseram.

Ao final da conversa, o suposto funcionário da rádio que interagia com o ouvinte teria dito ainda:

É que minha mãe e meu pai me ensinaram que na família existe apenas homem e mulher. Não existe outra coisa. Como será que é a identidade de Pabllo Vittar? Masculino ou Feminino?, questionou.

Após essas e outras mensagens serem divulgadas pelas redes sociais, o caso tomou uma grande proporção devido a muita repercussão negativa e a rádio se posicionou. Na conta oficial do Instagram da emissora, foi publicada uma nota de esclarecimento:

Nota de Esclarecimento devido ao ocorrido no dia de hoje [última terça-feira, dia 12] a Direção e a Equipe Da Super FM vem esclarecer. Sabemos que foi errado o que foi falado na conversa no whatsapp (conversa particular entre ouvinte e locutor) , pedimos desculpas por isso, o responsável pelas respostas já foi identificado e responderá internamente e administrativamente pelo ocorrido. Mas uma vez toda a equipe da rádio pede desculpas e reforçamos que a rádio não possui posicionamentos preconceituosos de qualquer natureza. Somos contra qualquer tipo de preconceito e desrespeito, colocaram.

Horas antes da publicação da nota, eles já tinham postado uma foto da capa do single, dizendo que tocariam a música Parabéns, a mais pedida do dia.

Os seguidores comentaram, é claro:

Falsos.

Agora? Depois que já foram cancelados.

E, por mais que a drag queen tenha sido eleita pela conceituada revista Time como uma das dez líderes brasileiras da próxima geração, Pabllo Vittar ainda enfrenta bastante preconceito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.