Esportes Titulo
Até 7 mil soldados estarão em alerta durante Copa
Por Da AFP
25/03/2006 | 11:45
Compartilhar notícia


O ministro de Defesa da Alemanha assegurou que até 7 mil soldados alemães, em lugar dos 2 mil anteriormente anunciados, se ocuparão de tarefas principalmente sanitárias durante a Copa do Mundo, de 9 de junho a 9 de julho, segundo jornal Bild am Sonntag.

"Estou de acordo com o ministro do Interior (Wolfgang) Schauble no fato de que o exército alemão, em caso de necessidade, deve ter em alerta até 7 mil soldados para proteger a população e os visitantes da Copa do Mundo de futebol", disse Franz Josef Jung.

O jornal se refere também a um documento confidencial do Ministério da Defesa sobre os possíveis riscos durante a competição, pelos quais o exército deve contar com equipes de para detectar explosivos e de luta contra ataques biológicos ou químicos.

No início de fevereiro, a imprensa alemã revelou um informe do Ministério de Defesa que falava em mobilizar 2 mil soldados durante o Mundial.

O exército, que segundo a Constituição alemã não pode participar de tarefas de manutenção da ordem dentro do país, se dedicará a vigiar o espaço aéreo e colocará à disposição seus recursos médicos e sanitários, segundo o primeiro relatório, revelado pelo jornal Suddeutsche Zeitung.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;