Política Titulo
Diretor da Sama é chamado à equipe de Marta
Vinícius Casagrande
Da Redaçao
22/11/2000 | 00:16
Compartilhar notícia


O diretor de Obras e Planejamento da Sama (Saneamento Básico de Mauá), Walter Rasmussem, deverá ser confirmado esta semana como o futuro secretário de Obras da prefeita eleita de Sao Paulo, Marta Suplicy (PT). Segundo a assessoria de imprensa de Marta, ainda nao há nada oficial, mas a tendência é a de que confirme o nome de Rasmussem para o cargo. A assessoria da Sama afirmou que Rasmussem, que comandou a Secretaria de Serviços Municipais de Diadema na gestao do prefeito José de Filippi Júnior (PT) entre 1993 e 1996, somente se pronunciará à imprensa após o anúncio oficial da prefeita eleita.

Esta é a segunda perda do prefeito reeleito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), para o próximo mandato. Filippi anunciou na última semana o nome do atual secretário de Obras de Mauá, Oswaldo Misso, para ocupar a mesma pasta em Diadema. Dias já afirmou que a saída de Misso era esperada, mas que será uma baixa considerável.

Outros dois nomes da regiao estao sendo cotados para compor o secretariado de Marta Suplicy: Miriam Belchior (secretária de Administraçao) e Selma Rocha (secretária de Educaçao), ambas da Prefeitura de Santo André. Terça-feira, Miriam teria sido sondada por assessores da prefeita eleita, mas ainda nao se posicionou, assim como Selma.

A formaçao do secretariado de Marta pode ter ainda outras implicaçoes na regiao, como a presença de mais um deputado do Grande ABC na Assembléia Legislativa. A possibilidade do deputado Paulo Teixeira de assumir uma secretaria abre uma vaga para Wagner Rubinelli (PT-Mauá) que afirmou ainda nao ter decidido sobre o assunto. "Nosso interesse seria trabalhar pela regiao. Se fosse uma vaga definitiva seria 100% de certeza. Dessa forma, há 90% de chances de eu assumir, muito embora tenho outras possibilidades."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;