Cultura & Lazer Titulo Música
Dani Gurgel: longe do rótulo de diva
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
23/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Calcada em 15 anos de experiência como musicista, Dani Gurgel tem uma carreira singular. Foi só depois de 2007, quando lançou seu primeiro disco, um EP que também leva seu nome, que a garota de família de músicos se assumiu como cantora. Antes, pulou de instrumento em instrumento, entre os quais a flauta doce na primeira infância, piano, saxofone e contrabaixo.

É o resultado da mistura desse berço privilegiado com a boa voz e composições inspiradas que Dani apresenta hoje, a partir das 20h, no Sesc São Caetano, como parte da programação Gente Nova no Pedaço.

A postura da novata está longe de lembrar qualquer afetação. "Desde o começo eu fiz parte de big bands, sempre tocando com bastante gente. Isso me ajuda a fazer parte de um conjunto. No palco ou no estúdio, não tem essa de cantora, de alguém me acompanhando.

Somos músicos tocando juntos", diz ela, que, como saxofonista, fez parte da big band de Roberto Sion, além de tocar com o Zimbo Trio. Sua banda é formada atualmente por Débora Gurgel (piano e arranjos), Michi Ruzitschka (violão, guitarra e arranjos) e Daniel Amorin (baixo acústico e elétrico), além de Thiago Rabello (bateria), que produziu seus álbuns.

O show em São Caetano faz parte de uma espécie de pré-lançamento do primeiro DVD, Viadutos, gravado de forma intimista em uma cobertura paulistana. O repertório mistura músicas dos discos Nosso (2008) e Agora (2009).

"No show em São Caetano, vamos mostrar o repertório que testamos nesses últimos seis meses e que agora já está gravado no DVD", conta ela. O lançamento já está marcado: será em uma apresentação no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, em 7 de novembro.

Dani Gurgel Show - Hoje, às 20h. No Sesc São Caetano - Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Ingr.: R$ 6 a R$ 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;