Esportes Titulo F-1
Contratação de Schumacher gera revolta na Mercedes
Por Das Agências
26/12/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O comitê de funcionários da Mercedes (grupo Daimler) está indignado com o contrato que a escuderia de Fórmula 1, que leva o nome da montadora, assinou com o piloto Michael Schumacher. Segundo a imprensa alemã, o heptcampeão mundial receberá 7 milhões de euros anuais (cerca de R$ 19 milhões) por três anos.

No início do mês, a Daimler transferiu parte da produção do modelo Classe C para os Estados Unidos para reduzir custos. A contratação do alemão, então, gerou série de reclamações entre os integrantes da montadora.

"Para as pessoas é difícil digerir e para muitos colegas é inimaginável. Os trabalhadores haviam entendido que a Mercedes abandonara o mercado da Fórmula 1", declarou Uwe Werner, diretor do comitê de funcionários da fábrica da Mercedes em Bremen (Alemanha), ao jornal Frankfurter Rundschau.

Em compensação, o retorno do alemão às pistas aumentou a venda de ingressos para o GP da Alemanha, dia 12 de julho, em Hockenheim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;