Automóveis Titulo Pré-estréia
Esportividade é a marca do Brabus
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
02/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem acha que as pequenas dimensões não dão margem para incrementações do Smart está enganado. Numa avant-première em São Paulo foi apresentada pela Smart a terceira versão a ser importada para o Brasil. Embora não tenha ainda o preço definido, as vendas do Smart Fortwo Brabus Xclusive estão previstas para novembro - provavelmente com valor acima dos R$ 70 mil.

Esportivo e com tecnologia de ponta. Essa é a proposta do Brabus, que vem com alguns itens a mais em relação às duas versões à venda no País. Aspectos que distinguem o Xclusive incluem para-choque dianteiro com spoiler integrado e maiores aberturas de ar, além de spoilers laterais e exclusivo para-choque traseiro.

O Brabus só será vendido por aqui na cor preta. Com carroceria maior, a versão aprimorou a suspensão para suportar motorização um pouco mais apimentada.

O motor turbo de três cilindros, colocado na traseira, foi aperfeiçoado em vários detalhes e potência. Com 98 cv a 5.500 rpm, em conjunto com um torque máximo de 14 mkgf a partir de 3.500 rpm, permite arrancadas intermediárias rápidas.

O compacto de dois lugares acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 155 km/h. Para oferecer mais segurança, o modelo vem equipado de série com quatro air bags.

No interior,o Xclusive oferece couro suave que recobre os bancos e volante de direção esportivo. A exclusividade aparece também no logotipo com o B duplo da Brabus na parte de cima dos bancos e nos frisos prateados.

O painel de instrumentos com detalhes de couro e o revestimento interno da porta harmonizam com a superfície do banco em elegância e cor. As finas linhas de cor prata no quadro de instrumentos são um detalhe especial.

Smart tem espaço alternativo

Um local para descolados apreciadores de novidades que um veículo de imagem pode proporcionar. Assim pode ser interpretado o Urban Stage, galpão construído na Rua Oscar Freire, 512, em São Paulo, especialmente para receber potenciais compradores e admiradores da marca Smart.

Por meio de um formato pop-up, o espaço combina galeria, eventos culturais e compras, onde também serão abordados temas atuais para público interessado em soluções criativas para os problemas cotidianos de uma metrópole como São Paulo.

O Urban Stage funciona até o dia 10, aberto ao público diariamente das 10h às 19h. "Dentro de uma estratégia mundial, este projeto chega ao Brasil em primeira mão", disse Phillip Schiemer, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz.

Artistas de street art nacionais e internacionais farão sessões de live-painting, transformando carros Smart Fortwo em obras de arte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;