Setecidades Titulo Parque
Reabertura de parque de esportes tem pouco público

O espaço para esportes radicais em São bernardo é reinaugurado com atraso de quase dois meses

William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
10/05/2009 | 08:17
Compartilhar notícia


Os entusiastas dos esportes radicais preferiam dormir até mais tarde na manhã de ontem. A reabertura do Parque da Juventude atraiu um público reduzido ao Centro de São Bernardo. Na maioria jovens, as poucas pessoas que foram ao local de manhã tiveram finalmente a oportunidade de utilizar os espaços remodelados, após mais de três meses de fechamento para a realização das obras.

As reformulações agradaram aos frequentadores de forma geral, embora tenha havido também ressalvas. O instrutor de patins in line Fabio "Mad" Fontoura esperava que todos os obstáculos da pista de street fossem implantados de uma só vez, diferentemente do que deve acontecer - novos aparelhos serão disponibilizados apenas nos próximos meses. "Poderia ser algo menos gradativo, aproveitando que o parque ficou fechado por todo esse tempo."

A nova tirolesa, com cerca de 200 metros de comprimento, ainda passava por ajustes na manhã de ontem. Os técnicos responsáveis pela obra testaram a segurança da estrutura e fizeram um trabalho de lubrificação dos cabos. Variações de temperatura e desgaste de materiais geram a necessidade de constante manutenção do equipamento.

O parque foi fechado pela Prefeitura em 1º de fevereiro, com a previsão de que voltaria a funcionar 40 dias depois. A administração municipal atribuiu o atraso de quase dois meses às chuvas do fim de verão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;