Cultura & Lazer Titulo MBP
Especial reúne cantoras com repertório de Elis
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
10/05/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Referência entre as intérpretes da MPB, a cantora Elis Regina (1945-1982) é a homenageada do inédito documentário musical Mosaicos - A Arte de Elis, que a TV Cultura exibe hoje, a partir das 20h30. O especial revê a trajetória da artista, consagrada por sucessos como Arrastão, Como Nossos Pais, O Bêbado e a Equilibrista e Velha Roupa Colorida.

Dirigida por Nico Prado e narrada por Rolando Boldrin, a atração também resgata no arquivo da emissora imagens das participações da diva em programas históricos da TV Cultura, como MPB Especial (1973), Vox Populi (1978) e Panorama (1980).

Entre os convidados do programa estão Negra Li, que interpreta Bala com Bala, e Fabiana Cozza, que reveste de elegância a releitura de Esse Mundo é Meu. Parceiro da Pimentinha nos tempos do antológico programa O Fino da Bossa, o cantor Jair Rodrigues comenta a amizade entre os dois.

"Foi uma coisa maravilhosa, tipo amor à primeira vista, dentro e fora do palco, nunca vi algo assim, amor de irmão e irmã, uma coisa extraordinária."

Autora de Onze Fitas, canção gravada por Elis, Fátima Guedes confere novo arranjo à música e dá depoimento sobre a homenageada, que define como "grande mulher e cantora, uma revolução permanente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;