Setecidades Titulo Social
S.Bernardo estuda projetos sociais para o Tatetos
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
26/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A realização de programas sociais no bairro Tatetos, no Riacho Grande, começa a ser discutida entre a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Fundação Criança, junto com a ONG Aldeias Infantis, que atende crianças em situação de vulnerabilidade e oferece cursos de geração de renda para famílias locais.

A idéia é que a ONG concentre a realização de diversas atividades de auxílio à comunidade por meio das secretarias de Cultura, Esportes, Saúde e Desenvolvimento Social.

O presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, disse que o atendimento será oferecido para todas as faixas etárias.

"Lá vivem cerca de 20 mil pessoas, contando com os moradores do núcleo Santa Cruz, e todas têm dificuldades de transporte para chegar até o Centro de São Bernardo, por terem de atravessar a balsa. Muitas delas, principalmente mulheres e idosos, acabam desistindo", explicou.

O dirigente contou que a proposta também ajudará a acabar com a ociosidade de crianças e adolescentes que ficam boa parte do dia na rua, devido às poucas opções culturais, de lazer e esportes.

ATENDIMENTOS - Entre os serviços que poderão ser oferecidos estão o Centro de Atenção à Família, iniciação ao trabalho, atendimento socioeducativo e orientação jurídica, além de trabalhos de meio ambiente, já que o bairro está em uma área de manancial.

ENTIDADE - Em uma primeira vistoria feita anteontem, foram avaliadas as condições de sete casas da ONG, que estão desocupadas e que seriam cedidas gratuitamente para a Prefeitura.

Nos próximos dias, será elaborado um relatório de apresentação da proposta pelas secretarias envolvidas e então definir quais ações serão efetivamente colocadas em prática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;