Esportes Titulo Ramalhão
Santo André procura resistir ao assédio

Pelo menos dois jogadores do Ramalhão estariam nos planos do Timão: o volante Willians e o meia Jeferson

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
21/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo menos dois personagens do acesso do Santo André à elite do futebol nacional estariam nos planos do Corinthians: o volante Willians e o meia Jeferson. O vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, confirmou que houve uma consulta. O dirigente não deu maiores detalhes das conversações. "Representantes do Corinthians iniciaram os primeiros contatos, mas não sei como as coisas estão", afirmou um dos líderes da gestão durante as concorridas entrevistas de ontem pela manhã, no Estádio Bruno Daniel.

Segundo ele, não é apenas o Corinthians que já começou a sondar os principais jogadores da bem-sucedida campanha do Santo André na Série B do Campeonato Brasileiro. Magro Júnior contou, ainda, que o goleiro Neneca e o ala-direita Cicinho também estariam nos planos de outros clubes do País. Ele não deu os nomes dos eventuais candidatos. No início da temporada, o Atlético-MG falava em levar Neneca.

Cicinho faria parte de uma lista de possíveis reforços do Cruzeiro. "Como nossos atletas estão bem valorizados, é normal que isso aconteça. Tentaremos resistir ao assédio", garante o vice, ao se referir à filosofia do presidente Ronan Maria Pinto, que pretende manter os responsáveis pelo recente acesso. "É um jeito de homenageá-los", justifica Ronan.

Jeferson disse que desconhece o suposto interesse do Corinthians. "Até agora não me procuraram. Mas isso não me preocupa. Agora, vamos brigar no topo. Estaremos na vitrine", comemora. Ontem, o canhotinha puxou a descontraída farra daqueles que não pouparam nem Marcelinho Carioca. Chegaram a tirar o calcão do Xodó e despejaram jatos de água na cabeça do companheiro.

A exemplo do volante Fernando, Jeferson tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Criciúma, às 16h20 de amanhã, no Sul. Mais dois titulares ausentes: Márcio Mixirica e Willians, contundidos. A CBF antecipou - de sábado para sexta-feira, 28, às 20h30 - Santo André x Paraná no Brunão.

Enquanto isso, o zagueiro Dedimar submeteu-se ontem à noite, no Ifor (Instituto de Fraturas, Ortopedia e Reabilitação), de São Bernardo, a uma cirurgia no joelho esquerdo comandada pelos médicos Eduardo Souza e Sérgio Mainine.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;