Setecidades Titulo Fórum
UniABC encerra hoje 1° Fórum de Educação Interdisciplinar
André Vieira
Especial para o Diário
26/09/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O 1° Fórum de Educação Interdisciplinar da UniABC (Universidade do Grande ABC) teve ontem o segundo dia de debates. Nos auditórios um e dois da entidade, no bairro Campestre, em Santo André, professores da instituição promoveram discussão sobre o tema.

Sem dispensar a utilização de outras ferramentas pedagógicas, a professora Luzia Miranda, que mediou um dos debates, afirmou que o exercício da interdisciplinaridade - promoção da união de professores e alunos de diferentes cursos - se mostra eficaz para "resolver problemas como a falta de diálogo e a ausência de trabalho coletivo".

Segundo a vice-reitora Regina Movio de Lara, provocar novos entendimentos entre as diferentes modalidades de ensino é um dos desafios a que se propõe o fórum.

O evento chega ao fim hoje, com encontro envolvendo autoridades educacionais representando as sete cidades da região. Uma das propostas do fórum é propor iniciativas de educação que possam ser utilizadas por todo Grande ABC. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;