Setecidades Titulo Desafio de Redação
Alunos afirmam que tecnologia pode causar dependência

Para participantes, excesso de uso de aparelhos celulares e internet nem sempre traz qualidade de vida

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
20/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Comum nos dias de hoje, o uso do celular nem sempre é indicativo de ampliação da qualidade de vida. Às vezes, a tecnologia pode ser prejudicial e até mesmo causar dependência. Esse foi o enfoque dado por alunos de São Caetano que escreveram seus textos ontem para o Desafio de Redação, com o tema Qualidade de vida hoje. Saúde no futuro.

A questão sobre o acesso ao aparelho surgiu no Colégio Castelo, no bairro Santa Maria. “O celular dispersa a atenção. As pessoas não ficam mais sem internet e deixam de praticar atividade física. Apesar de o celular facilitar a comunicação, não podemos esquecer que tem um mundo aqui fora”, disse Mariana Campos Pantaleão, 13 anos, do 6º ano do Ensino Fundamental.

Já na EE Professora Yolanda Ascêncio, a tecnologia é abordada como benefício para a saúde. “É necessário descobrir novos aparelhos que facilitem o trabalho dos médicos”, disse Mayara Fonseca da Silva, 17, do 1º ano do Ensino Médio. A estudante Tauane Caroline Gomes, 18, do 3º ano do Ensino Médio, acha que antes de avançar na tecnologia é necessária igualdade social. “Se a pessoa rica tem os melhores aparelhos no hospital que frequenta, o governo devia disponibilizar o mesmo equipamento nos hospitais públicos.”

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e tem apoio da Ecovias, Hospital Brasil e Positivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;