Política Titulo Campanha
‘Câncer da política está em Brasília’, diz Rafael Demarchi

Candidato a deputado federal defende reforma política e afirma que modelo favorece corrupção

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato a deputado federal pela primeira vez, o vereador Rafael Demarchi (PSD), de São Bernardo, afirma que o “câncer do País” está em Brasília, dizendo que a atuação de deputados federais e senadores causa danos diretos ao Brasil.

“As manifestações (de junho de 2013) mostraram bem isso, que a população está cansada de ver as coisas paradas como estão em Brasília. É lá que está o câncer e que, se for eleito, quero mudar”, diz o pessedista, sobrinho do ex-prefeito de São Bernardo Walter Demarchi.

Rafael garante querer trabalhar pela reforma política, principalmente na eleição para os cargos proporcionais – casos de vereadores, deputados estaduais e parlamentares federais. Para ele, o atual modelo patrocina “injustiças” e “abre espaço para corrupção”.

“Quanto maior a campanha, quanto maior volume de dinheiro, maior a chance do candidato ser eleito. Isso espalha a corrupção e faz com que não haja representatividade devida nos Legislativos”, argumenta. “O bairro Taboão (em São Bernardo), por exemplo, não tem nenhum representante na Câmara.”

O vereador do PSD detalha três propostas que pretende batalhar caso seja eleito em 5 de outubro. Além da reforma política, ele cita o desenvolvimento de projeto de incentivo ao empreendedorismo social, com possibilidade de abatimento no IR (Imposto de Renda) a pessoa física que colaborar com cooperativas. Também fala de oferecer maior policiamento em saídas de escolas de Ensino Médio, em que, segundo ele, “o aluno tem contato direto com as drogas.”

“Vamos trabalhar com as emendas em várias áreas”, finaliza o pessedista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;