Política Titulo Mensagem gravada
Grana com Dilma
só em áudio e vídeo

Candidato petista não crê em vinda da presidente para
campanha, mas divulga e exalta a mensagem gravada

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 06:01
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, está explorando a mensagem de apoio gravada pela presidente Dilma Rousseff (PT) na segunda-feira. O áudio do vídeo com a voz da chefe da Nação está sendo transmitido no caminhão de som durante as caminhadas pelos bairros da cidade. A intenção do prefeiturável é divulgar, nos últimos dias de campanha, que a líder máxima do País está ao seu lado.

Apesar de exaltar o apoio presidencial, Grana acredita que Dilma não virá à cidade fazer papel de cabo eleitoral. "Acho muito difícil porque ela está exercendo seu cargo. Estou muito satisfeito com a mensagem (gravada por ela), que para mim já é comprovação do compromisso. A Dilma já tinha me dito pessoalmente que tem muita esperança na minha candidatura em Santo André", disse o prefeiturável, citando o encontro que teve com a presidente na inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Alves Dias/Assunção, em São Bernardo, no dia 5 de julho.

Em agosto, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), esteve em Santo André para atividade com Grana e disse que, se Dilma entrar em campanhas, será só no segundo turno. No entanto, a tendência é que a chefe do País priorize prefeituráveis que concorrem nas capitais, como São Paulo, onde o candidato do partido é Fernando Haddad, que tem reais chances de disputar a segunda etapa do pleito.

 

FALTA DE TV

Em caminhada realizada ontem no Parque Erasmo, o postulante ao Paço andreense lamentou falta de espaço para candidatos da região na TV aberta. "Já passou da hora de o Grande ABC ter TV local, mas isso é outra luta, que independe da questão municipal. Mas, sem dúvida, esse fator dificulta e a possibilidade de se comunicar é limitada. Por isso, colocamos o jingle e a mensagem da Dilma no caminhão de som, assim como fizemos com a declaração do (ex-presidente, Luiz Inácio) Lula (da Silva). Mesmo com limitações, é algo valioso", argumentou Grana.

Para o prefeiturável, por conta da avaliação positiva da presidente perante à população, as declarações, mesmo sendo por áudio e vídeo, têm de ser exaltadas. "Indiscutivelmente, por todas as pesquisas, a Dilma está demonstrando grau de aprovação extraordinário. Contar com a mensagem dela em apoio à minha candidatura nesse momento da campanha é importante. Por isso, transformamos em áudio para divulgar em toda a cidade."

De acordo com informações do levantamento CNI/Ibope, divulgado nesta semana, o percentual de pessoas que consideram o governo de Dilma bom ou ótimo subiu de 59% para 62%.

 

ATIVIDADE CONJUNTA

Grana declarou que está marcada, para este fim de semana, atividade conjunta com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), em áreas de divisa entre os dois municípios. A intenção é percorrer o bairro Sítio dos Vianas, em Santo André, e Vila São Pedro, localizada em território da cidade vizinha.

"É sempre bom reforçar nossa proximidade. Isso não é só de agora, partidariamente ou politicamente. Minha trajetória com o Marinho foi construída há 30 anos dentro do movimento sindical. Sempre estivemos do mesmo lado", disse. "Tenho certeza que ele vai ganhar no primeiro turno e, depois, virá para me ajudar na campanha", completou o prefeiturável andreense.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;