Esportes Titulo Complicou?
São Paulo fica no 1 a
1 com a Universidad

Luís Fabiano marca 100º gol com a camisa tricolor
no estádio do Morumbi em jogo da Sul-Americana

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


São Paulo e Universidad do Chile ficaram no 1 a 1, ontem à noite, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Morumbi. No duelo da volta, dia 23, em Santiago, empate sem gols classifica os chilenos, repetição do placar leva a decisão aos pênaltis e vitória de qualquer time vale a classificação para enfrentar Atlético Nacional ou Bahia – os colombianos venceram por 1 a 0.

O Tricolor foi a campo no 3-5-2, disposto a sufocar o adversário pelas alas. Mas o time visitante iniciou a partida dando mostras de que complicaria a situação. Tanto que, no primeiro minuto, Mirosevic arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda, assustando Rogério Ceni.

Mostrando reação imediata, o Tricolor respondeu no lance seguinte. Em jogada individual, Douglas recebeu no meio, invadiu a área e bateu colocado: a bola saiu por pouco. Com mais posse de bola e apostando nas ultrapassagens, o time são-paulino começou a ditar o jogo. Foi justamente desta forma que, aos 17, Luís Fabiano tabelou com Ganso e encheu o pé. A bola tocou no travessão e entrou, no 100º gol do Fabuloso no Morumbi com a camisa tricolor.

Os comandados de Muricy Ramalho mostravam superioridade clara e seguiam trocando passes rápidos, envolvendo a defesa chilena, principalmente pelo lado direito. Luís Fabiano, de cabeça, e Aloísio, em arremate, falharam.

De repente, no entanto, o jogo mudou de lado. A Universidad Católica passou a comandar as ações, pressionar o São Paulo e, aos 40, foi contemplada. Após cruzamento da direita, Mirosevic furou, mas Castillo ficou com a sobra e mandou para a rede: 1 a 1.

Na segunda etapa, os chilenos se mantiveram à frente e, logo aos quatro minutos, após cobrança de falta, Castillo aproveitou falha de Paulo Miranda, dominou, mas, cara a cara com Ceni, escorregou e facilitou para o goleiro.

A partir daí, o ritmo caiu. As diversas possibilidades da etapa inicial não mais foram vistas. Mesmo com as substituições dos treinadores, os times pouco evoluíram.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;