Esportes Titulo Série B
Palmeiras se recupera e bate o Avaí em Itu

Vitória por 2 a 1 saiu dos pés do reserva Ronny, que fez gol relâmpago no segundo tempo

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
05/06/2013 | 00:38
Compartilhar notícia
Da AE


Para quem pensava que o Palmeiras entraria em crise após a derrota (1 a 0) para o América-MG, sábado, enganou-se. A vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, nesta terça-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela Série B do Brasileiro foi suada, mas ajudou a evitar maior pressão sobre o time. O segundo gol foi marcado por Ronny, que estava há apenas dez segundos em campo após entrar na vaga de Charles.

O resultado recolocou o time paulista novamente no G-4, com nove pontos, enquanto o Avaí ficou com sete, fora da zona de acesso.

Mordido pelo revés para os mineiros, o Palmeiras começou a partida pressionando e a estratégia deu resultado. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tiago Real, que cruzou na área. Leandro pegou de primeira e mandou no canto esquerdo do goleiro Diego.

O gol animou o Alviverde, que permaneceu no ataque e quase anotou o segundo, aos 13. Charles tentou cruzamento, mas a bola passou perto da trave direita.

Do outro lado, o Avaí, mesmo atrás no placar, esperava para sair nos contra-ataques, mas foi graças a um lance individual que chegou ao empate. <CW-15>Aos 20, Márcio Diogo passou por três marcadores palmeirenses, que pareciam com medo de fazer falta, e chutou na saída do goleiro Bruno, que apenas assistiu à bola <CF50>estufar a rede: 1 a 1.

Até então melhor na partida, o Verdão tentou assimilar o gol e, logo em seguida, quase voltou à frente, em cabeceio de Vinícius, que parou na boa defesa de Diego.

Porém, aos poucos o time de Gilson Kleina perdeu a confiança e não criou nenhum lance de perigo até o intervalo.
Na etapa final, o Palmeiras utilizou a mesma estratégia do primeiro tempo, na base da pressão. Aos três minutos, depois de cobrança de escanteio, Caio subiu sozinho e cabeceou para boa defesa de Diego.

Pouco depois, em outra bola alçada na área, Vinicius desviou e o goleiro fez mais uma importante intervenção.
O Avaí, que recuou demais após o intervalo, chegou apenas aos 12 minutos, com Cleber Santana, que arriscou da entrada da área e mandou perto da trave esquerda de Bruno.

No entanto, o Palmeiras era melhor e fez o gol da vitória, aos 29 minutos. Ronny, que acabara de entrar, recebeu passe de Caio e chutou para ampliar: 2 a 1.

O Avaí foi para o desespero e quase empatou com Tauã, que fez bela jogada, mas parou em Bruno, que assegurou a vitória do Verdão.

Resultado deixa time mais tranquilo para jogos fora, afirma Kleina

O Palmeiras reconheceu que o triunfo por 2 a 1 sobre o Avaí, ontem, será fundamental para dar tranquilidade ao time nos dois jogos que fará fora de casa, ambos no Nordeste, contra Sport, sábado, e América-RN, na terça-feira.

“Essa vitória nos permite buscar nas próximas duas partidas a nossa meta para terminar no G-4 após os seis primeiros jogos”, destacou o técnico Gilson Kleina. “Dá tranquilidade sim. O Palmeiras é sempre cobrado e quem joga aqui tem que se acostumar, mas é uma cobrança gostosa, que faz você se tornar um grande jogador”, emendou o goleiro Bruno.

Mas quem ficou mais feliz com a vitória foi Ronny, que chegou até levar o cartão amarelo por ter tirado a camisa na hora do gol. “Na hora, esqueci que poderia tomar o cartão, só queria comemorar o gol”, justificou o jogador. “É a primeira vez que faço um gol assim. Já entrei e fiz logo depois, mas não no primeiro toque como agora. Entrei, fui para o ataque, o Leandro me viu, deu um excelente passe e no final deu tudo certo”, completou.

REFORÇO
Aprovado nos exames médicos, o atacante Ananias, que estava no Cruzeiro, deve assinar com o Palmeiras hoje. Como está sem jogar desde o dia 8 de maio, ele ainda vai recuperar a forma física e só deve estrear apenas no reinício da Série B, em julho, após a Copa das Confederações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;