Esportes Titulo
Sto.André confirma Roberto Fernandes como novo técnico
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
27/01/2006 | 08:24
Compartilhar notícia


Fim de suspense: Roberto Fernandes, 39 anos, que ontem se desligou do Vila Nova-GO, é o novo técnico do Santo André. O assistente Luís Müller, ex-atacante da Portuguesa nos anos 80, virá junto. O substituto de Roberto Cavalo, que se demitiu no início desta semana, é esperado nesta sexta na sede social do clube, no Jaçatuba, para assinar o contrato. À tarde, ele comanda um coletivo e define o time que enfrenta o São Bento, às 17h de domingo, no estádio Bruno Daniel.

De cara, o atual comandante encara um desafio: devolver a confiança à equipe, além de reabilitá-la de três derrotas no Estadual (Paulista, Ponte Preta e Noroeste). A única vitória do Ramalhão aconteceu diante do São Paulo (1 a 0). Portanto, foram conquistados apenas três pontos. A impecável campanha de Roberto Fernandes no Vila Nova-GO levou um dos rivais do Goiás à liderança (12 pontos). A mais recente goleada sobre o Crac, pela terceira rodada no Campeonato Goiano, representou o décimo placar favorável (consecutivamente) em casa. O currículo do treinador começou no interior paulista: Primavera de Indaiatuba, Independente de Limeira, Linense e Guaratinguetá. Na seqüência, esteve no Londrina, Anapolina e Ceará para disputar a Segundona.

Enquanto isso, o preparador físico Jean Cláudio Andrade, que tocou o barco sozinho durante a semana, jura que não daria conselheiros ao novo chefe quanto à escalação dos titulares para o próximo duelo. “Posso até mostrar as opções para cada setor, mas agora cabe a ele decidir. Antes de mais nada, tudo iria depender da fórmula – dois zagueiros ou três... Se três volantes ou não. Enfim, esses detalhes de um esquema ou de outro”, explica Jean Cláudio, que em 2004 trabalhou ao lado de Roberto Fernandes no Campeonato Brasileiro da Série B pela Anapolina.

Apesar dos problemas que tiram as chances do ala-armador Claudinho (pancada no joelho) e do atacante Maia (contratura), Jean Cláudio dirá para Roberto Fernandes que o meia Juninho Cearense, recuperado totalmente de uma complicada lesão muscular, ainda sem condições físicas ideais, poderia ficar como alternativa. Já o meia Elton, emprestado nest5a quinta pelo São Caetano, também será uma das novidades do Santo André no Paulistão.

Ressonância – Se o volante Ramalho (ferimentos no calcanhar) deve atuar no meio-campo, o ala-armador Claudinho submete-se nesta sexta a uma ressonância magnética para que o departamento médico avalie o seu real quadro clínico. O resultado, porém, sai na segunda-feira. Claudinho, um dos principais reforços do Santo André para a temporada, ainda não sabe quando pode voltar. Nesta quinta, ele compareceu ao Bruno Daniel para continuar o tratamento. “Só me resta uma saída: muita paciência”, lamentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;