Esportes Titulo
Imprensa argentina culpa Riquelme por goleada para o Brasil
Por Da AFP
04/09/2006 | 16:58
Compartilhar notícia


O meio-campista Juan Román Riquelme (Villarreal, Espanha) foi o alvo das críticas da imprensa argentina após a goleada sofrida pela seleção alviceleste para o Brasil por 3 a 0 em um amistoso em Londres.

O volante jogou com a faixa de capitão e a responsabilidade de ser o eixo de criação no meio-campo, mas a imprensa foi dura com ele e reacendeu a polêmica em torno de sua influência, como aconteceu na Copa do Mundo da Alemanha, quando a equipe foi eliminada nas quartas-de-final.

"Riquelme deixou espaços vazios. Não chutou a gol. Perdeu sistematicamente para Gilberto Silva. Não buscou as pontas. Não foi Riquelme. Como se continuasse jogando contra a Alemanha (pelo Mundial), começou bem e perdeu o rumo", ressaltou o esportivo Olé, que deu a ele uma nota três no máximo de dez.

"Voltou a jogar mal e foi inexpressivo. O confronto de ontem (domingo) foi como a continuação da partida contra a Alemanha, em Berlim, quando José Pekerman o substituiu por seu baixo rendimento", disse o La Nación.

"Riquelme não é o responsável pela derrota. Mas se for jogar como ontem, terá que rever sua condição de líder", explicou o diário Clarín.

À margem da controvérsia a respeito da atuação de Riquelme, a imprensa não deu muito destaque para a derrota, dando prioridade em suas primeiras páginas à vitória do Boca Juniors sobre o Estudiantes de La Plata (2 a 0).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;