Claúdio Conz Titulo
Feicon Batimat começa na terça

Durante o evento, 750 marcas expositoras, de 21 países, apresentarão seus produtos nos 85 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi

Cláudio Conz
10/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Terça-feira, dia 15, acontece a 20ª edição da maior feira da construção da América Latina, a Feicon Batimat. Gostaria de convidar meus leitores a comparecerem, por se tratar de excelente espaço para gerar negócios e ficar por dentro de todas as novidades do setor da construção civil.

Durante o evento, 750 marcas expositoras, de 21 países, apresentarão seus produtos nos 85 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Direcionada a arquitetos, engenheiros, incorporadores, lojistas de materiais para construção, construtores, decoradores e consumidores interessados em construir e reformar, a Feicon Batimat é considerada o mais importante evento da construção no Brasil.

O MERCADO E AS TENDÊNCIAS - A Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) promoverá no dia da abertura da Feicon, 15 de março, seu já tradicional seminário brasileiro de material de construção. A entrada é gratuita e nosso intuito com este evento é agregar conhecimento ao setor e propiciar a integração de nosso segmento com assuntos globais.

O tema principal do seminário é ‘Perspectivas e Projeção da Economia no Brasil e suas Tendências para 2011'. A palestra principal será realizada pelo economista Honorato Barbosa, premiado pelo Banco Central por suas previsões recentes envolvendo a economia brasileira.

Além disso, também teremos palestra sobre as novidades apresentadas neste ano na 100ª Convenção da NRF (National Retail Federation), que aconteceu em janeiro em Nova York. Também teremos apresentação sobre o que há de mais moderno no varejo mundial, apresentado na Euroshop 2011, Feira Internacional do Varejo e Material para o ponto de venda, evento que pude acompanhar na semana passada, na Alemanha.

UM CANTINHO DA ANAMACO - Na Feicon Batimat 2011, também é possível conhecer um pouquinho mais sobre a Anamaco e as ações que ela realiza em prol do setor e do desenvolvimento da construção civil e do Brasil. Nosso estande visa trazer o melhor para o segmento e apresentar as iniciativas e ações da entidade que visam melhorar o setor, trazendo vantagens para varejistas, indústrias e sociedade.

Estamos esperando visitação recorde dos varejistas do nosso setor, que vêm de todas as partes do Brasil. Nosso estande é sempre muito bem frequentado por estes comerciantes, que veem no ponto de encontro excelente oportunidade de conhecer melhor a associação, fazer contatos e interagir com outros players da feira.

LOJA ESCOLA - A Loja Escola do Varejo da Construção José Olavo Nogueira é a menina dos olhos da associação. Na loja modelo, são mais de 1.200 metros quadrados dedicados ao aprendizado de profissionais e estudantes, pois ali são realizados cursos e treinamentos que aproximam a teoria dos melhores palestrantes, à prática do dia a dia de uma loja real. Assim, para os lojistas, trata-se de grande oportunidade de conhecer mais sobre os produtos e as novidades em materiais para a exposição de mercadorias, como estandes, displays em diversas dimensões, comunicação visual e mídia auditiva. São oferecidos diversos cursos, palestras e treinamentos que contribuem para a profissionalização de vendedores e promotores do pequeno e médio varejo.

UNIVERSIDADE CORPORATIVA - Pensando na formação e na qualificação dos profissionais do segmento de material de construção, a Anamaco fundou, em 2003, a Universidade Corporativa Anamaco, que já ofereceu cursos de graduação e pós-graduação que agora está abrindo vagas para o curso de MBA Lato Sensu em Gestão Empresarial para o segmento de material de construção, desenvolvido em parceria com a Faculdade América do Sul. Nosso objetivo é reunir tanto os profissionais da indústria quanto os do varejo, proporcionando também a troca de experiências fora das rotinas comerciais do dia a dia e potencializando o aprendizado em sala de aula. Há novo perfil do profissional do segmento de material de construção e nele a educação, a direção e a gerência de uma empresa desempenham papel de suma importância, ficando sob responsabilidade desses profissionais o processo organizacional, envolvendo atividades de mobilização, liderança, motivação, comunicação e coordenação.

Bem, então estão todos convidados. Espero que a feira possa lhe ajudar a conhecer mais sobre um dos setores que hoje mais cresce no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;