Setecidades Titulo
Tiroteio no Bairro Campestre fere três pessoas
Glauco Araújo
Da Redaçao
22/10/2000 | 20:51
Compartilhar notícia


  A auxiliar de estoque M.L.S., 16 anos, o desempregado Maurício Fernandes, 20, e o conferente Douglas Aragao, 24, foram baleados à 0h50 de sábado, depois de uma briga em frente ao bar Versao Brasileira, na avenida Tietê, no bairro Campestre, em Santo André.

M. foi atingida com um tiro na virilha, no pé e na perna e está internada no Pronto-Socorro de Sao Caetano, de onde deverá ser transferida para outro hospital em Sao Paulo. Ela corre o risco de ficar com seqüelas em órgaos internos.

Fernandes levou dois tiros na perna direita, e um outro na clavícula esquerda. Ele foi socorrido ao Hospital Amico e deve permanecer internado por mais uma semana para uma possível retirada das balas.

Aragao está em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Sao Caetano. Ele foi atingido por seis disparos, e um deles pode ter provocado traumatismo craniano. O conferente perdeu a fala e só se comunica por meio de sinais, segundo a família.

Segundo Adriana de Aparecida, 29 anos, cunhada de Fernandes, o rapaz estava andando na rua com M., quando iniciou uma briga dentro do bar. "Ele (Fernandes) nos disse que estava do outro lado da calçada quando foi atingido pelos tiros e que a confusao começou com uma discussao entre dois homens por causa de uma mulher."

Adriana disse ainda que, segundo o cunhado, os tiros vieram da direçao do bar para a rua. "Na hora da briga, um dos homens saiu correndo e um outro foi atrás atirando", relatou Aparecida.

De acordo com a irma de Aragao, a estudante Tatiana Garrido, 22 anos, ele estava na frente do bar no momento do tiroteio, e a confusao teria sido iniciada por causa de uma briga entre dois grupos de meninas. "Algumas garotas agrediram duas de minhas amigas e meu irmao abraçou uma delas para que a briga terminasse. Nessa hora, uns 15 caras vieram para cima do meu irmao, que deu um murro no rosto desse rapaz", relatou.

Tatiana disse também que depois disso, outro rapaz veio com uma arma na mao e começou a atirar para todo lado. "Meu irmao caiu sangrando em cima de uma menina (M.), também baleada, ao lado de um carro que estava estacionado na frente do bar", disse.

Para Marcelino Bedin, delegado de plantao do 4º Distrito Policial de Santo André, onde o caso foi registrado, o tiroteio deve ter ocorrido dentro do bar. "Fui até o local na mesma madrugada, e o bar estava fechado. Nao encontrei vestígios de sangue, nenhum projétil de arma no lado de fora do bar e nenhuma marca de tiro na fachada. Tudo deve ter ocorrido no lado de dentro do bar", analisou preliminarmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;