Esportes Titulo
Corinthians parte para o ataque na decisão da vaga
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
17/04/2002 | 00:22
Compartilhar notícia


Nem mesmo a vantagem de poder empatar ou perder por um gol de diferença para garantir uma vaga na fase semifinal da Copa do Brasil faz diminuir o entusiasmo no Corinthians. A invencibilidade de dez jogos no semestre deu nova motivação ao alvinegro para buscar uma vitória contra o Paraná Clube, às 21h45 (Rede Globo), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no jogo de volta das quartas-de-final do torneio nacional – a partida de ida, em São Paulo, acabou com a vitória do clube de Parque São Jorge por 3 a 1. Se o confronto desta noite acabar com vitória do Paraná pelo mesmo placar do primeiro jogo, a definição do classificado sairá na disputa de penalidades.

A vantagem conquistada em casa não mudou o pensamento dos atletas corintianos. Eles acreditam que a melhor maneira de controlar o entusiasmo do adversário, que jogará apoiado pela sua torcida, será atacar. “Não podemos ficar atrás de jeito nenhum. Temos condições de fazer os gols”, disse terça o lateral-esquerdo Kléber, antes do embarque da delegação para a capital paranaense. Para o jogador, o alvinegro não deve alterar sua postura em campo, apesar de jogar com o regulamento a seu favor. “Temos jogado bem, feito os gols e isso tem de continuar.”

O zagueiro Fábio Luciano tem opinião semelhante a do companheiro. “Vamos nos posicionar direito, com uma forte marcação. Se eles começarem bem, a tendência é que cresçam no jogo, pois terão o apoio da torcida. Temos de fazer o nosso jogo normalmente e esquecer o resto”, disse.

Para o técnico Carlos Alberto Parreira, se o Corinthians marcar um gol no início, liqüida o jogo. Porém, na sua avaliação, há o outro lado da moeda. “Se o adversário nos surpreender no começo da partida, a situação pode se complicar bastante. É bom lembrar que a derrota por 2 a 0 nos tira da competição. Temos de tomar cuidado”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;