Cultura & Lazer Titulo
SBT parte para a briga com ‘Novosídolos’
Fabiana Piasentin
Do Diário OnLine
02/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Novosídolos, reality show musical que estréia na próxima quarta-feira (9), às 22h30, no SBT, vai apostar no potencial humorístico dos seus participantes para se distanciar da versão de Ídolos, cujos direitos de exibição foram adquiridos pela Record.

 Com a nova atração, o SBT parte para a briga com a concorrente, que promete estrear seu Ídolos em agosto. “Acredito que o programa deles pode dar certo se eles acertarem os jurados”, alfineta Miranda, componente da bancada. “A gente conhece a fórmula e eles conhecem a gente. Eles vêm para nos desafiar”, revida o jurado Thomas Roth.

 O diretor do Novosídolos, Ricardo Mantoanelli, acha a concorrência ‘válida’ é não teme que a Record venha a colocar seu reality show no mesmo horário. Na Record, a atração só estréia em agosto.

 No SBT, o novo programa vai abusar da falta de bom senso dos candidatos. Segundo Mantonelli, cerca de 80% da atração será voltada para o humor. “Queremos um programa mais leve. Mas a boa música continuará sendo premiada”, afirma.

 Os candidatos mais “esquisitos” terão um papel fundamental no Novosídolos: o de garantir os dez pontos de audiência esperados pela emissora. Para garantir a cifra de dois dígitos, o programa vai apostar na interação com o público, por meio de um site exclusivo, ainda não disponível. Segundo Mantoanelli, a página terá o concurso dos mais “bizarros”. O vencedor ganhará um prêmio de consolação e estará presente na final.

 Mais de 1.300 candidatos se inscreveram para as duas primeiras audições, realizadas na Casa das Caldeiras, Zona Oeste da Capital. A princípio, as seleções serão realizadas em São Paulo, mas poderão ser estendidas a outras cidades. A convocação para novas inscrições será feita por meio de chamadas durante a programação.

 Nos quatro programas mensais, os candidatos serão submetidos à pré-seleção e à audição – tarefa novamente atribuída a Cyz, Miranda, Thomas Roth e Arnaldo Saccomani, presentes nas duas edições de Ídolos produzidas pelo SBT.

 Nove artistas se classificarão para a final, disputada no último programa do mês e apresentada por Ligia Mendes e Beto Marden.

DIFERENÇAS

 O reality show do SBT se difere no formato de Ídolos nos critérios de seleção dos candidatos. Enquanto o programa da Record restringe a participação por faixa etária (de 18 a 26 anos), não há limite de idade para os aspirantes a artista do SBT.

 Os estilos musicais serão diversificados. Não importa se o candidato é do rock, do sertanejo, artista solo, tem uma banda ou é instrumentista. Todos podem concorrer, inclusive com repertório próprio.

 O vencedor ganhará um carro e não mais o contrato com uma gravadora. Para os jurados, a falta de vínculo com o setor fonográfico é um ponto positivo do programa. “O artista pode pegar o carro, vender e gravar um disco com o dinheiro, com a vantagem de não ganhar um presente de grego como o contrato com uma gravadora”, ironiza Sacconani.

 Ao contrário das edições anteriores, os candidatos não passarão por um processo de aperfeiçoamento. O vencedor, escolhido unicamente pelos jurados, terá de mostrar o seu talento desde o início. “Buscamos pessoas mais preparadas, não vamos lapidar ninguém”, segundo Cyz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;