Internacional Titulo
Polícia de Najaf ameaça ocupar mausoléu de Ali
Da AFP
17/08/2004 | 08:14
Compartilhar notícia


O chefe da polícia de Najaf ameaçou nesta terça-feira ocupar pela força o mausoléu do imã Ali, caso os milicianos do chefe radical xiita Moqtada al-Sadr, ali entrincheirados, se recusarem a entregar as armas e abandonar esse lugar sagrado para os xiitas de todo o mundo.

"Mesmo com negociações, os milicianos devem ser desarmados e abandonar o mausoléu", declarou Ghaleb al-Jazairi. "Vamos tomar o mausoléu pela força e matar todos eles se não se renderem e abandonarem a província".

Delegados da Conferência Nacional de Bagdá, encarregados de lançar o processo democrático, estão sendo esperados nesta terça em Najaf para tentar convencer os milicianos de Moqtada al-Sadr a entregarem as armas e abandonar o mausoléu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;