Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Pintor cubano Mendive regressa à França


Do Diário do Grande ABC

12/09/1999 | 16:50


O pintor da natureza viva, dos deuses e dos homens, o cubano Manuel Mendive, deixa neste domingo seu refúgio tropical na periferia de Havana para viajar a Paris, cidade que considera quase como um ``nutriente'', e onde participará pela primeira vez da Feira Internacional de Arte e Cultura (FIAC).

Na bagagem do mestre estao três trabalhos em acrílico, dois deles dedicados aos orixás Oxossi, deus da caça, e ao deus Elegguá, o guardiao dos caminhos.

O terceiro mostra Ogum, o deus do ferro dos Yorubá.

O fio condutor desta mostra será ``a natureza, o homem como ator, cheio de amor para dar, de esperança, que se nutre da natureza, cuida dela e é feliz'', explicou Mendive em seu retiro do bairro Dulce Nombre.

Aos 55 anos, Mendive é um dos principais expoentes da vigorosa arte plástica cubana atual junto com Sosabravo e Roberto Fabelo, dois companheiros de viagem a Paris, onde participarao da FIAC representando a galeria Acacia, a mais prestigiada da ilha.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;