Política Titulo
Tributária: governadores ‘estão querendo demais’, diz Genoino
Do Diário OnLine
12/08/2003 | 13:24
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoino, disse nesta terça-feira que o governo está confiante na aprovação da reforma Tributária, apesar das restrições dos governadores a vários pontos do projeto. Segundo ele, os Estados têm o direito de reivindicar, “mas estão querendo demais”.

Genoino afirmou que é contra a reivindicação de repartir a arrecadação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) com Estados. “É indivisível, porque a CPMF já vai para os Estados, através da Saúde, pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou durante Encontro Nacional de Secretários Municipais e Estaduais e de Dirigentes Petistas de Cultura, em Brasília.

O presidente do PT afirmou, ainda, que o governo está convicto de que a reforma da Previdência será aprovada em segundo turno, na Câmara, do jeito que passou no primeiro turno. Sobre essa confiança do governo, Genoino afirmou que “quem quiser mudar é que deverá ter os 308 votos necessários à aprovação da reforma”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;