Internacional Titulo
Bispo católico tem enterro discreto na China
Por Das Agências
02/01/2002 | 02:14
Compartilhar notícia


O funeral do monsenhor Mattia Pei Shangde, bispo católico de Pequim (China), nomeado pelo Vaticano mas não reconhecido pelas autoridades chinesas, foi realizado nesta quarta-feira na presença de cerca de 300 pessoas.

Um morador da aldeia de Zhangjiapu, na província de Hebei (perto de Pequim), informou que o funeral começou por volta das 10h (0h de Brasília) "na presença de 200 a 300 pessoas, na sua maioria moradores da província e amigos do bispo".

"Pouca gente veio de fora", disse o morador, que se negou a confirmar se houve alguma restrição imposta pelas autoridades.

Membro da Igreja Católica, fortemente combatida pelo regime chinês, monsenhor Mattia Pei Shangde morreu no dia 24 de dezembro aos 83 anos, depois de ter sido perseguido pelas autoridades locais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;