Esportes Titulo
Palmeiras corre atrás de reforços
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
17/04/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


A menos de um mês da estréia no Campeonato Brasileiro, no dia 13 de maio, contra o Flamengo, no Maracanã, o Palmeiras se movimenta para reforçar a equipe após a eliminação na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. As três primeiras contratações podem ser uma para cada setor do time do técnico Caio Júnior.

Para a defesa, o clube pode fechar até quarta-feira a contratação do zagueiro Gustavo, ex-Paraná Clube. Pretendido pelo Palmeiras desde o final de 2006, Gustavo ainda tenta desvincular-se do Schalke 04, atual líder do Campeonato Alemão. Gustavo seria o substituto de David, uma das principais revelações palmeirenses dos últimos anos, mas que pode transferir-se para o futebol italiano, onde disputaria a temporada 2007-08.

No meio-campo, a novidade para o Brasileiro pode ser o meia Everton, um dos principais jogadores do semifinalista Bragantino. Em 2006, Everton passou pelo São Bernardo, que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista, depois de também ter atuado pelas categorias de base do Santo André.

Já no ataque, o provável novo reforço é o mais conhecido, entre os três, do torcedor do Palmeiras. Alex Afonso pode voltar ao Palestra Itália para a disputa do próximo Brasileiro. Outro nome cogitado para o setor ofensivo é o de Alecsandro, ex-Cruzeiro, atualmente no Sporting de Portugal e irmão de Richarlyson, do São Paulo.


Treinamentos - Enquanto o clube tenta contratações, os jogadores entram no último dia de descanso antes do reinício dos treinamentos. Todos se apresentam na quarta-feira, às 9h, quando iniciarão um período denominado day use, pois os jogadores permanecem no clube para o almoço e o treinamento da tarde.

Outra preocupação do técnico Caio Júnior, que na última semana descartou a possibilidade de transferência para o Vasco da Gama (o time carioca acertou nesta segunda-feira com Celso Roth), é a de optar por jogo-treino. Ele aguarda algumas definições para que as atividades não fiquem limitadas aos treinamentos entre os próprios jogadores do elenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;