Setecidades Titulo
Policiais reagem a roubo e matam assaltante
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
20/09/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Um casal formado por policiais militares matou um ladrão e baleou outro ontem pela manhã durante uma tentativa de assalto no Parque das Jaboticabeiras, em Diadema. A polícia informou que dois assaltantes tentaram roubar a moto Honda 150 em que os PMs estavam.

A ação ocorreu por volta das 8h, em frente à residência do casal. Os policiais foram atacados quando saíam para trabalhar.

André Luiz Zacarias, 26 anos, que já tinha passagem criminal por roubo, foi morto com sete tiros. Ele estava em liberdade condicional pelo mesmo delito. O outro acusado, um adolescente de 17 anos, tomou cinco tiros e está internado em estado grave no Hospital Municipal de Diadema. Ele já foi interno na Fundação Casa.

Os nomes dos policiais envolvidos não foram divulgados. O policial trabalha no 27º Batalhão, na área de Parelheiros, Zona Sul da Capital. A mulher atua na 1ª Companhia do 24º Batalhão, em Diadema.

O casal disse que os assaltantes se aproximaram ocupando uma Honda Titan preta. O PM estava na outra moto aguardando a mulher, que fechava o portão de casa. os dois não estavam fardados.

Conforme os policiais, a dupla, armada com um revólver 38 com numeração raspada, anunciou o assalto e exigiu a moto dos PMs. O casal, então, teria dito que era da polícia e mandou a dupla entregar a arma. Não houve acordo e começou o tiroteio.

Segundo os PMs, três tiros foram disparados por Zacarias, que não feriu ninguém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;