Cultura & Lazer Titulo Internacional
Contratenor Andreas Scholl faz única apresentação na Capital

Alemão é atração na Sala São Paulo na quarta-feira, a partir das 21h

Por Vinícius Castelli
05/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Sala São Paulo, na quarta-feira, será tomada pela voz do contratenor alemão Andreas Scholl. Ele se apresenta no espaço, a partir das 21h, e será acompanhado pelos israelenses Shalev Ad-El (pianista) e do Alon Sariel (bandolinista), e pelo italiano Marco Frezzato (violoncelista).

Músico que já se apresentou com as principais orquestras barrocas do mundo, o artista ilustra a programação com cantatas italianas. Ele interpretará temas de grandes expoentes do período barroco como Antonio Vivaldi, por exemplo, de quem pincela Sonata Para Bandolim em Dó Maior, RV 82. Já de Salvatore Lanzetti o alemão apresenta Sonata Para Violoncello e Baixo Continuo em Fá Maior, n. 7 Op. 1. Antonio Caldara é representado com Da Tuoi Lumi. O repertório da noite conta ainda com obras raríssimas de compositores anônimos.

Em sua bagagem, Scholl acumula premiações como o Prêmio Cultural do Estado de Hessen e o Prêmio Edison Award com o disco A Musicall Banquet. Foi também indicado ao Grammy.
O concerto faz parte do projeto Música pela Cura, realizado pela Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. Toda a renda do espetáculo será doada para o tratamento na Capital paulista de crianças e adolescentes carentes com câncer.

Andreas Scholl – Concerto. Na Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16. Quarta-feira, a partir das 21h. Ingressos: R$ 120 e R$ 320 (www.tucca.org.br).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;