Setecidades Titulo São Bernardo
Morando dá aval para obras em praça-parque no bairro Taboão
Da Redação
13/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Praça Mário José Batista (Manga), no bairro Taboão, acaba de ser inserida ao Programa Praça-Parque, iniciativa da Prefeitura de São Bernardo que revitaliza próprios públicos e os transforma em local de atividades e bem-estar para crianças, jovens e adultos. O prefeito Orlando Morando (PSDB) autorizou ontem a ampla reformulação do espaço.

Com uma área total de 3.400 m², a praça está localizada entre as Ruas Luisiania, Dinamarca e Venezuela e passará por adequações como remoção de árvores e aterro do terreno com a finalidade de melhorar a acessibilidade, bem como implantação de novos equipamentos.

A obra será feita em 150 dias com recursos e mão-de-obra próprios da Prefeitura. Com a revitalização, o espaço receberá as seguintes melhorias: área de convívio com bancos e mesa de dominó, piso acessível, área para playground, espaço pet com equipamentos, academia ao ar livre, pista de caminhada, paisagismo e plantio de grama com árvores, dentre outros.

“A praça é um importante equipamento de lazer para a população, mas, infelizmente, tem trazido inúmeros problemas, tornando-se um local para usuários de drogas e descarte de lixo. O modelo desenvolvido por essa iniciativa é inovador, pois a chave fica com os moradores e eles definem o horário de abertura e fechamento do local. Essa iniciativa traz mais Segurança”, disse o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;