Política Titulo Irregularidade
Vereador andreense utiliza verba de gabinete para pagar funcionária do PT
Humberto Domiciano
Diário do Grande ABC
03/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza 30/5/17


O vereador de Santo André, Willians Bezerra (PT), utiliza verba de gabinete para remunerar uma funcionária do PT de Santo André. Zita Ligia de Oliveira Alves, que ocupa a secretaria de organização do partido, está lotada no escritório do parlamentar, no cargo de assessor de relações institucionais 2, com salário de R$ 4.559,52 mensais, valor pago com recursos públicos.

A reportagem do Diário constatou que Zita dá expediente no diretório municipal da sigla diariamente. Uma funcionária do PT de Santo André reconheceu que a profissional comparece no espaço localizado no bairro Casa Branca. “Ela vem todos os dias e está aqui à partir das 10h.”

Procurada, Zita afirmou que foi contratada para trabalhar no gabinete de Willians no início do mês de agosto. “Dou expediente no gabinete, mas como sou secretária de organização do partido, quando entram pedidos de filiação, vou lá terminar o cadastro. Ainda estou adequando as duas atividades”, argumentou a assessora, que admitiu que já exercia função, sem remuneração, no diretório antes de ser nomeada no Legislativo.

Willians Bezerra, por sua vez, negou que exista qualquer ilegalidade no assunto. “Somos todos agentes políticos, filiados ao PT, e até outros assessores de vereadores fazem parte da executiva e dão expediente por lá. A Zita é assessora do meu mandato e faz atividades na rua também”, defendeu.

O vereador acredita estar sendo alvo de perseguição política. “Essa história surge porque mais alguém está querendo mudar o foco. Sou oposição ao governo (de Paulo Serra, PSDB)”, criticou o petista.

POLÊMICAS - Nas últimas semanas, o nome do vereador Willians Bezerra esteve envolvido em pelo menos dois temas polêmicos. Durante reunião realizada entre os parlamentares e a secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias, um grupo de manifestantes, orientado pelo vereador, interrompeu o encontro. A titular do governo tucano acusou o petista por injúria, incitação ao crime e ameaça.

A ação do vereador teria causado um racha na bancada dos vereadores e Willians foi cobrado por outros parlamentares em reunião recente da legenda. Durante discussão no encontro, Willians alegou que a bancada não fornece apoio a ele em outras questões políticas. Neste momento, de acordo com presentes na reunião, Willians teria lido mensagens trocadas pelo celular com o vereador Luiz Alberto a respeito das assinaturas para o pedido de CPI.

A tensão se elevou e até o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos Carlos Sanches, o Carlão, teria saído em defesa de Willians.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;